Tirar as patentes ao português - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Tirar as patentes ao português
Tirar as patentes ao português
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 614

texto descritivo da imagem1. O artigo, publicado no Diário de Notícias de 21 de Setembro, do presidente da Direcção da Associação dos Consultores em Propriedade Industrial, refere que entrou em vigor, em 1 de Maio 2008, o Acordo de Londres, que limita ao inglês, ao francês e ao alemão a concessão de patentes no espaço da União Europeia. Espanha opõe-se terminantemente, nada se sabendo sobre a posição do Governo português.

2. Há uma relação sistemática entre as categorias gramaticais de uma língua e o modo como os indivíduos percepcionam o mundo e agem sobre ele. Tal permite colocar a hipótese de que os erros de língua indiciam um pensamento enredado.