Nunca mais chega o Vocabulário! - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Nunca mais chega o Vocabulário!
Nunca mais chega o Vocabulário!
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 474

urgente1. A entrada em vigor no Brasil do Acordo Ortográfico, desde o início do ano, e a urgência do Vocabulário (verdadeiramente) Comum da Língua Portuguesa estão em foco no  Páginas de Português de domingo, 11 de Janeiro (Antena 2, 17h00, hora oficial portuguesa). Com depoimentos, entre outros, dos linguistas Godofredo de Oliveira Neto (Brasil) e Margarita Correia (Portugal), o programa – que conta com uma nova rubrica em colaboração com os CTT, “Uma Carta É Uma Alegria da Terra” – pode ainda ser ouvido aqui.

2. O galego, se não vai de mão dada com o português, tem uma existência agónica — é a opinião de um consulente (ver Correio).

3. Fonética, ortografia e léxico são áreas linguísticas em relevo neste dia.