Língua portuguesa promovida na Guiné-Bissau e em Macau - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Língua portuguesa promovida na Guiné-Bissau e em Macau
Língua portuguesa promovida na Guiné-Bissau e em Macau
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 693

Duas notícias que cumpre relevar:

– o curso de escrita criativa que o escritor português José Luís Peixoto ministra no Centro Cultural Português em Bissau, de 7 a 12 de outubro;

– a partir de 15 de outubro, o lançamento de cursos de português profissional nas áreas jurídica, administrativa e jornalística pelo departamento de Educação Contínua da Universidade de São José, em Macau.

 

No consultório, comentam-se um uso regional de catorze, o valor final da conjunção porque e a pronúncia de incesto. Estas e outras respostas estão igualmente disponíveis no Facebook e numa aplicação para smartphones.

 

 O fim do patrocínio que ainda restava ao Ciberdúvidas – o da Fundação Vodafone Portugal – agravou os riscos da continuação deste espaço, criado há mais de 16 anos e dedicado ao esclarecimento, informação e debate de questões do português, idioma comum de oito países. Torna-se por isso urgente e vital o contributo de quantos, por esse mundo fora, nos consultam regularmente para garantir a continuação do serviço gratuito aqui prestado, de acesso livre e sem fins lucrativos. É simples ajudar o Ciberdúvidas: basta premir o botão «Faça aqui o seu donativo», em cima, à direita (mais informação nesta página).