Formaliza-se neste dia a constituição da Academia Cabo-Verdiana de Letras em cerimónia realizada na cidade da Praia. Como já foi noticiado aqui, trata-se de uma organização literária que tem por principal objetivo a promoção do património cultural e linguístico de Cabo Verde — a primeira do género em todos os países africanos de língua oficial portuguesa. Em dezembro de 2012, a Televisão de Cabo Verde dedicou um programa à nova academia, no qual participaram os escritores Corsino Fortes (também presidente da Associação de Escritores Cabo-Verdianos), Vera Duarte e Danny Spínola.
Um marcador discursivo, uma expressão idiomática e a discutível grafia de um diminutivo são os tópicos que preenchem a atualização do consultório, igualmente acessível pelo Facebook.
Para manter a sua atividade, o Ciberdúvidas precisa também do apoio ativo dos seus consulentes. Daí o reiterado apelo a quantos se interessam pelo português: ajudem este serviço gratuito, sem fins lucrativos e consagrado ao esclarecimento e debate de questões da nossa língua comum. É só clicar no botão «Faça aqui o seu donativo» (em cima, à direita; mais informações aqui). Os nossos agradecimentos pela generosidade.