1. A Academia das Ciências de Lisboa, em recente comunicado à imprensa, anunciou que vai elaborar uma nova edição do Vocabulário da Língua Portuguesa (VLP), nos termos do Acordo Ortográfico de 1990. Não obstante, em Março do corrente ano, o semanário português Sol noticiava que o Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC) tinha apresentado ao Ministério da Cultura uma proposta de reedição do Vocabulário da Língua Portuguesa, na versão publicada em 1966 pelo filólogo e lexicógrafo português Francisco Rebelo Gonçalves (1907-1982). Quer então dizer que em Portugal haverá, não um, mas dois novos vocabulários ortográficos?
2. Nas Perguntas e Respostas, salientamos um esclarecimento sobre o nome do actual líder da oposição iraniana, o qual surge muitas vezes escrito como Moussawi, Moussavi e Mousavi no jornalismo internacional. Em português, recomenda-se a grafia Mussavi.
3. Como já foi anteriormente anunciado, o Ciberdúvidas vai dedicar os próximos meses à construção de novas valências e áreas suplementares à volta da língua portuguesa. O que implica toda uma reestruturação do que está feito e a preparação criteriosa do que se vai fazer. Vamos aproveitar também este interregno para uma melhor classificação das respostas anteriores (à data, perto, já, de 27 mil, no seu total). Assim sendo, a actividade do consultório encontra-se suspensa até 1 de Setembro, terça-feira. Todas as outras rubricas, porém, manter-se-ão em actualização, sempre que for caso disso. Como foi o caso deste dia.