Os rótulos mencionam o fabricante para efeitos de responsabilização pelo produto. Quando são importados, indicam normalmente também o importador ou distribuidor.
Ao seu dispor,
A [minha] questão está relacionada com a questão da rotulagem e etiquetagem das embalagens. Há vários produtos que apesar de terem alguma informação em português não possuem um contacto telefónico em português. É obrigatório possuírem esse contacto também em português, ou basta o do país originário (por exemplo se for um produto espanhol)?
Isto porque se o consumidor precisar de reclamar telefonicamente, não vai ligar para Espanha. Devia ou deve (não sei) haver obrigatoriamente um contacto em português. E se for o caso, esse contacto tem de ser telefone ou pode ser um endereço de correio electrónico ou uma morada?
Ou tem de ser todos?
Os rótulos mencionam o fabricante para efeitos de responsabilização pelo produto. Quando são importados, indicam normalmente também o importador ou distribuidor.
Ao seu dispor,
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações