Sou leitor do seu sítio e meu propósito não é fazer propaganda, mas sou um "lexicófilo" e fiquei satisfeito em saber que a Livraria Garnier, de Belo Horizonte, reeditou o Dicionário de Vocábulos Brazileiros, de autoria do Visconde de Beaurepaire Rohan, lançado em 1889, último exemplar do que se pode chamar a lexicografia "brazileira" do século XIX.
Desse dicionário, o emérito professor e filólogo Silvio Elia disse, em seu Fundamentos Histórico-Linguísticos do Português do Brasil, [pg. 147, edição póstuma, inédita (2003)]:
«; em 1899, o visconde de Beaurepaire Rohan publica o seu excelente Dicionário de Vocábulos Brazileiros, elogiado pelo eminente filólogo chileno Rudolf Lenz.»
Cordialmente, do Rio de Janeiro, em nome da lusitanidade/brasilidade.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações