Os nossos agradecimentos, prezado consulente.
Acompanhei com interesse e preocupação o desenrolar da crise sobre a continuidade do Ciberdúvidas, um serviço inestimável e imprescindível à língua portuguesa. Foi lamentável o silêncio e o desinteresse das entidades oficiais na mobilização dos recursos necessários à viabilização de um serviço que deveria ser considerado de verdadeiro interesse público e como tal devidamente apoiado e assegurado. Ainda bem que o mesmo não aconteceu da parte de entidades privadas onde foi possível encontrar a sensibilidade e o interesse necessários para que uma iniciativa destas não fosse votada ao abandono. Por isso, parabéns e obrigado aos CTT e à Fundação Vodafone. Parabéns aos responsáveis do Ciberdúvidas que com o seu grito de alerta fizeram com que o Ciberdúvidas não se extinguisse. Deseja-se, contudo, uma solução estável e duradoura enquadrada numa política séria de preservação, divulgação e valorização da nossa Língua.
Termino com uma palavra de incentivo a toda a equipa de técnicos, merecedores do respeito, apreço e reconhecimento por parte de todos os consulentes pelo serviço que diariamente lhes prestam.
Os nossos agradecimentos, prezado consulente.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações