Cf. Sobre as línguas de trabalho na ONU, in Abertura/Perguntas
Confesso que o sr. Manuel Leal tem razäo nas suas afirmaçöes [ver Angola "in English" no Conselho de Segurança II]. A minha afirmação sobre a utilização do Alemão tem a sua origem na pura presunção(razão pela qual peço as minhas desculpas), causada pelo desagradável costume da televisäo espanhola (TVE) deixar as suas transmissões a meio (não foi possivel ouvir as declarações da Alemanha, Bulgária e grande parte das da própia Angola, entre outras), prática que eu considero uma falta de respeito pelo telespectador em geral. A verdade é que não me lembrei da não-condição do Português como língua oficial das Naçöes Unidas (condiçäo injusta na minha opinião tendo em conta a sua expansão e importância no mundo). Agradeço o esclarecimento do sr. Manuel Lima. Mas o que também não deixa de ser verdade é a maior importância dada ao Inglês no sítio oficial da República de Angola (www.angola.org), em detrimento do Português, pondo a lingua oficial do país ao mesmo nível do Francês.
Cf. Sobre as línguas de trabalho na ONU, in Abertura/Perguntas
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações