Tendo sido uma das obras que nos serviram de fonte para respondermos à questão que nos foi apresentada sobre o adjectivo relativo ao rio Tamisa, seria um contra-senso considerarmos que o Dicionário de Gentílicos e Topónimos, da responsabilidade do Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC), não fosse uma obra de referência. É-o, de facto, e, tal como qualquer outra, deverá ser cruzada com a restante bibliografia específica.
Lembra-se, ainda, que o Dicionário de Gentílicos e Topónimos apela à colaboração do público, dando-lhe abertura para contactar o Portal da Língua Portuguesa sempre que o utilizador considerar oportuno, com comentários e sugestões, como se pode verificar na página da «Apresentação detalhada»:
«Apreciaremos a sua colaboração no sentido de ajudar a melhorar este sítio. Se tiver conhecimento da existência de gentílicos que não se encontrem nesta lista, pode seguir esta ligação, propondo gentílicos que não tenhamos aqui incluído e fonte bibliográfica onde se encontram registados. Se indicar o seu nome e endereço eletrónico, tentaremos responder com brevidade ao seu comentário.»