A referência bibliográfica de material não livro vem regulamentada na Norma Portuguesa n.º 405-2, 1998, do Instituto Português da Qualidade, intitulada Informação e documentação. Referências bibliográficas. Parte 2: Materiais não livro, completada com remissões para a n.º 405-1, de 1994.
Embora essas normas não contenham a informação específica sobre rótulo de produto ou folheto de propaganda, vou tentar fazer a adaptação.
1. Rótulo de produto
a) Entidade responsável, vírgula;
b) Marca, travessão;
c) Título;
d) Entre parênteses rectos: designação genérica do material (rótulo de garrafa, por exemplo). Se não se seguir complemento do título, ponto após os parênteses;
e) Complemento do título antecedido de dois pontos e seguido de ponto;
f) Local de produção ou embalagem, dois pontos, editor, vírgula, ano, ponto;
g) Descrição física: descrição específica, dois pontos, outras indicações físicas, ponto e vírgula, dimensões, ponto;
h) Série ou colecção, transcritos como aparecer no rótulo, ponto;
i) Notas, ou seja, informações suplementares sobre qualquer aspecto ainda a considerar, ponto;
j) Número normalizado: indica-se como vem expresso no rótulo e pode ser constituído por números e/ou letras ou nomes de etiquetas ou marcas.
2. Folheto de propaganda
a) Entidade responsável ou autor, travessão;
b) Título;
c) Entre parênteses rectos: designação genérica do folheto (desdobrável; documento icónico, por exemplo) Se não se seguir complemento do título, ponto após os parênteses;
d) Complemento do título antecedido de dois pontos e seguido de ponto;
e) Local de publicação, dois pontos, editor, vírgula, ano, ponto;
f) Descrição física: descrição específica, dois pontos, outras indicações físicas, ponto e vírgula, dimensões, ponto;
g) Série ou colecção, transcritos como aparecer no folheto, ponto;
h) Notas, ou seja, informações suplementares sobre qualquer aspecto ainda a considerar.
Observação final: Caso não exista algum dos elementos, suprime-se e passa-se ao elemento seguinte.