Ao ler a sua pergunta, veio-me à lembrança uma cena de um filme antigo português em que Vasco Santana pedia a Beatriz Costa que não fosse arisca. E a Beatriz Costa que todos conhecemos, ou melhor, as personagens que a celebrizaram, de facto, encaixam melhor nessa definição de «pessoa marota, malandreca, um pouco maluca».
No entanto, o que os dicionários nos dizem vai mais ao encontro dessa ideia/idéia que a consulente tem. Mas há muitas mais acepções.
O Houaiss, por exemplo, a respeito do adjectivo arisco, diz-nos: «1. que tem muita areia; arenoso. 2. fig. que se comporta de modo arredio ou esquivo; desconfiado. 3. fig. de trato difícil, de pouca sociabilidade; áspero. 4. fig. que não se deixa apanhar ou domesticar facilmente (diz-se de animais); bravio.» Como antónimos/antônimos, remete-nos para a antonímia de desconfiado, introvertido e medroso. Isto, apenas no que toca ao adjectivo, pois como substantivo tem muitas mais acepções.
Uma delas, e que talvez dê origem à definição que as outras pessoas referem à nossa consulente, dá como significado de arisca «mulher infiel».