Coralívoro é termo perfeitamente formado e admíssivel, à semelhança de herbívoro, carnívoro, insectívoro, etc.
Gostaria de saber se o sufixo "ívoro(a)” se pode utilizar sempre que se deseja designar algo ou alguém que come um determinado tipo de coisa. Por exemplo, os animais que comem corais são coralívoros? Obrigada.
Coralívoro é termo perfeitamente formado e admíssivel, à semelhança de herbívoro, carnívoro, insectívoro, etc.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações