Tem razão quanto ao facto de que a unidade de temperatura da escala centígrada passou a designar-se por Grau Celsius (ex.: vinte graus celsius, 20 ºC). Concordo consigo que, numa mensagem científica rigorosa, se deve deixar de usar a designação antiga.
Vamos agora à minha desculpabilização:
O facto de a unidade ter mudado de nome não invalida que os graus celsius sejam também graus centígrados. Aliás, na minha formação escolar, posterior a 1948, a referência aos graus centígrados era habitual. Repare ainda que os dicionários continuam a incluir a designação de grau centígrado, embora remetam para grau celsius.
Em Ciberdúvidas, a nossa preocupação de rigor é sobretudo com as questões linguísticas, pois é-nos impossível ser rigorosos em todos os ramos do saber, dado que não dispomos de especialistas para tudo. Ciberdúvidas é um fórum de estudo interactivo, e estamos sempre na esperança de que os nossos companheiros de estudo corrijam alguma deficiência que nos escape, como aconteceu neste caso, o que muito agradecemos.
Como observação final, sublinho que devemos respeitar as normas técnicas (sobretudo se relacionadas com questões de segurança e se estabelecidas por lei...). Mas lembro que estas normas não são dogmas, e muito menos imutáveis. Como princípio da normalização técnica, todas as normas devem ser revistas periodicamente para atender à evolução dos conhecimentos. Por exemplo, nem tudo o que o SI recomenda eu sigo já exactamente.
Ao seu dispor,