Este sítio é visitado não só por portugueses, como por brasileiros, como por pessoas de outras nacionalidades interessadas em aprender Português.
Assim, a propósito da pergunta deste consulente (do Brasil), afigura-se-me pertinente referir o significado de alguns dos termos que utiliza – pois têm valores diferentes em Portugal e no Brasil –, antes de dar a resposta pretendida.
Em primeiro lugar, a palavra gabarito, que, em Portugal, é utilizada no sentido de medida, modelo, dimensão e, ainda, classe, categoria, nível, é usada no Brasil também nesta acepção, mas sobretudo na que o consulente emprega, ou seja, o conjunto, a tabela das respostas correctas às questões de uma prova, especialmente do tipo de escolha múltipla.
Quanto ao termo glide, é usado tanto em Portugal como no Brasil, mas em Portugal normalmente emprega-se o vocábulo semivogal, em vez de glide.
Depois, o termo silabada, que em Portugal é utilizado mais frequentemente como particípio passado do verbo silabar, nesta pergunta significa erro de pronúncia que consiste em deslocar o acento tónico da palavra.
Finalmente, a palavra digrama, utilizada pelo consulente, corresponde ao dígrafo, ou seja, conjunto de letras que simbolizam apenas um som: ch, lh, nh, rr, ss, gu e qu (antes de e e i), sc, sç, e xc (entre vogais), am, an, em, en, im, in, om, on, um e un.
Quanto às respostas:
1. A palavra em que, pela presença de um glide, aparecem dois ditongos é "cheias": ditongo decrescente ei e crescente ia.
2. A única palavra correctamente escrita quanto à acentuação é "gratuito" (palavra grave ou paroxítona). As outras não estão acentuadas, o que levaria a uma leitura incorrecta. Deveriam estar assim escritas: aljôfar (grave ou paroxítona), êxodo (esdrúxula ou proparoxítona), sátrapa (esdrúxula ou proparoxítona) e boémia/boêmia (esdrúxula ou proparoxítona).
3. A palavra com dois digramas ou dígrafos é "inquieto": in e qu.