Este assunto está fora do âmbito de Ciberdúvidas.
Apenas lhe poderei dizer o seguinte:
1 – A sinonímia entre as palavras “uso” e “emprego” não é uma sinonímia total e absoluta, pois em determinados contextos pode não ser possível a comutabilidade, e o valor conotativo pode ser diferente.
2 – As classificações são convencionais, sendo os próprios especialistas de cada área ou domínio do saber os que sabem a que é que convencionalmente determinaram denominar desta ou daquela forma. Determinados termos que na utilização comum da língua são permutáveis não o são num determinado contexto linguístico, literário, artístico, científico, técnico ou outro.
3 – A correcta formulação de uma pergunta está directamente relacionada com o contexto. Pode acontecer que, em determinada situação, uma pergunta seja ambígua, e noutra não.
4 – Desconheço a forma como o estudo dessas rubricas foi orientado; no entanto, sendo as duas palavras utilizadas pelo mesmo autor na mesma obra, a escassas três páginas de diferença, para caracterizar uma língua, era natural que se exigisse a distinção entre o que era abrangido por um termo ou pelo outro.