DÚVIDAS

"Color matching" 2

Em relação à vossa resposta "Color matching", achamos que uma tradução adequada será "emparelhamento de cores", até por analogia com "pattern matching" (emparelhamento de padrões), etc, e não "combinação de cores".

Resposta

Tal como dissemos na nossa resposta, é muito difícil dar uma tradução adequada para uma palavra deslocada do contexto.

O emprego de "emparelhamento" parece-nos veicular um sentido bastante restrito pois pressupõe a existência só de dois elementos que se complementam, neste caso, de duas cores - conf. pôr a par, completar o par ou a parelha, igualar. Será que o emprego de "color matching" se refere unicamente a duas cores?

Porque não empregar "combinação de cores condizentes/concordantes"? Sem o contexto que poderia ajudar a encontrar uma maior adequação na resposta, parece-nos ser esta última sugestão a mais correcta.

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa