Pronomes vs. advérbios e o centenário de Jorge de Sena - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Pronomes vs. advérbios e o centenário de Jorge de Sena
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
410

Muito será um advérbio de quantidade, ou um pronome indefinido? E como é um pronome interrogativo, mas também pode ser um advérbio interrogativo? A consultora linguística Sandra Duarte Tavares responde a dúvidas sobre a distinção entre pronomes e advérbios no programa Língua de Todos, transmitido pela RDP África na sexta-feira, dia 8 de novembro, pelas 13h20.

♦ Outro centenário que se comemora é o de Jorge de Sena (1919-1977), figura maior da literatura portuguesa, a que rende também homenagem o programa Páginas de Português, emitido pela Antena 2, no domingo, 10 de novembro, pelas 12h00. Também em destaque, neste programa, entrevistas com Teresa Calçada, coordenadora do Plano Nacional de Leitura, e com Cristina Paiva, para falar da Andante – Associação Artística, vencedora do Prémio Ler+ 2019.

 

* Ambos os programas são repetidos: o Língua de Todos, no sábado, dia 9 de novembro, depois do noticiário das 09h00, e o Páginas de Português no sábado seguinte, dia 16 de novembro, às 15h30. Hora oficial de Portugal continental,  ficando ambos os programas disponíveis posteriormente aqui e aqui.