O presidente da Vodafone Portugal, António Carrapatoso, entregou o Prémio da Crónica Jornalística João Carreira Bom a José Manuel dos Santos, pelo conjunto das suas crónicas, publicadas no semanário Expresso, ao longo do ano de 2006.
Instituído pela Sociedade da Língua Portuguesa e pelo Ciberdúvidas, o galardão, atribuído pelo quarto ano consecutivo, tem como obje(c)tivo preservar e promover este género jornalístico, premiando os cronistas que mais se distinguiram em cada ano. Os vencedores anteriores foram Eduardo Prado Coelho, Vasco Pulido Valente e Armando Baptista-Bastos.
O júri desta quarta edição do Prémio de Crónica João Carreira Bom foi presidido pelo escritor Urbano Tavares Rodrigues, dele fazendo também parte a presidente da Sociedade da Língua Portuguesa, Elsa Rodrigues dos Santos, o seu vice-presidente, José Manuel Matias, e os jornalistas Maria José Mauperrin, Fernando Dacosta, Adelino Gomes e José Gabriel Viegas – este último em representação da Vodafone. A Vodafone apoia o prémio, com um patrocínio no valor de 5 mil euros.
Para quaisquer esclarecimentos adicionais, contacte-se a Direcção de Comunicação Institucional, Apoio à Gestão e Responsabilidade Social da Vodafone Portugal, através do telefone (rede de Portugal) 210 915 219, do fax 210 915 480 ou pelo endereço electrónico press.pt@vodafone.com