O Ministério da Educação de Portugal renovou, por mais um ano lectivo, o destacamento dos professores Ana Martins e Carlos Rocha — os dois únicos elementos da equipa do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa em dedicação exclusiva. Além do trabalho de coordenação executiva do consultório e demais rubricas (nesta data com mais de 26 mil respostas e outros textos sobre o português, neles incluídos toda a polémica sobre o Acordo Ortográfico), estes professores terão igualmente a seu cargo a activação de um curso a distância de português língua estrangeira/língua segunda. Trata-se de uma nova valência, disponível a partir do próximo ano e condicionado a um financiamento ulterior para a sua completa efectivação .
Importa por isso realçar, aqui, o contributo decisivo do Ministério da Educação para a manutenção e melhoria do serviço público prestado pelo Ciberdúvidas a toda a comunidade lusofalante em particular e a todos quantos, por esse mundo fora, em geral, prezam e querem saber mais sobre a língua portuguesa.
Na pessoa dos seus principais responsáveis — a ministra Maria de Lurdes Rodrigues e os secretários de Estado Jorge Pedreira e Valter Lemos —, o preito do nosso reconhecimento.
Sem esquecermos, obviamente, a Fundação Vodafone, os CTT e a Universidade Lusófona — as três outras entidades patrocinadoras do Ciberdúvidas, sem as quais não era possível ter levado por diante este projecto com onze anos, já, de existência.
Ler mais: