Das Irmandades da Fala ao Ano Castelao: Cem anos de cultura galega moderna - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Das Irmandades da Fala ao Ano Castelao:
Cem anos de cultura galega moderna
Terça-feira, 16 de fevereiro, pelas 16h00, em Almada
6K

Das Irmandades da Fala ao Ano Castelao: cem anos de cultura galega moderna é o título da palestra que o crítico literário galego Isaac Lourido (Prémio Carvalho Calero de Ensaio em 2014), leitor do Centro de Estudos Galegos – Universidade Nova de Lisboa, profere no dia 16 de fevereiro, às 16h00, na sede da Universidade Sénior de Almada (USALMA), na Rua da Cerca, 21, em Almada. A entrada é livre (mais informação aqui).

Trata-se de uma iniciativa da área de Línguas e Literaturas da USALMA que conta com a colaboração do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa e que é levada a cabo no sentido de promover o debate de temas da língua portuguesa, na sua vertente histórica e cultural. O evento visa igualmente tornar acessível este tipo de conteúdos numa perspetiva da aprendizagem ao longo da vida, indo ao encontro de quantos desejam continuar a exercitar, a desenvolver ou a enriquecer as competências adquiridas ao longo de cada percurso educativo (formal ou não formal) e profissional.