O Ciberdúvidas estabeleceu um protocolo com a RTP e a RDP para um serviço de consultoria linguística permanente, assim como para três programas de rádio – um dos quais, Páginas de Português, Antena 2, já concretizado, e os outros dois para a Antena 1 e RDP-África – e um magazine de televisão sobre a língua portuguesa, a estrear ainda neste primeiro trimestre de 2006 na RTP 1.
O primeiro serviço, reflectindo o interesse do operador de serviço público de rádio e televisão de Portugal na promoção da língua portuguesa e o papel de referência que lhe cabe por estatuto na sua divulgação, adaptado às necessidades de cada uma das redacções, encontra-se desde esta data disponibilizado a partir da "intranet" da RTP, em duas modalidades distintas. A primeira por telefone (via Vodafone, patrocinadora deste serviço) para resposta imediata, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h00 e das 18h00 às 20h00 (hora de Portugal); e a segunda por correio electrónico, no caso de dúvidas mais complexas ou de carácter menos urgente, cuja resposta será obtida em menos de 24 horas.
Entretanto, o matutino português “24horas” passou a ter uma coluna diária sobre os erros na TV e no próprio jornal, sob a responsabilidade de um dos consultores do Ciberdúvidas, A. Tavares Louro.