Notícia do jornal "Público", do dia 29 de Julho de 2008, da autoria da jornalista Paula Torres de Carvalho, sobre a renovação, por parte do Ministério da Educação de Portugal, por mais um ano lectivo, do destacamento dos professores Ana Martins e Carlos Rocha, como editores executivos do Ciberdúvidas.
O Ciberdúvidas, um espaço de promoção da língua portuguesa na Internet (ciberduvidas.pt), arranca com uma nova oferta, já a partir de Outubro, além do consultório que responde a todas as dúvidas relacionadas com a língua: um curso a distância de Português.
Este curso é dirigido a um público-alvo constituído, sobretudo, por aqueles que não têm o Português como língua materna, mas como segunda língua.
A coordenação deste novo curso promovido pelo Ciberdúvidas pertencerá aos professores Carlos Rocha e Ana Martins, cujo destacamento foi renovado, por mais um ano lectivo, pelo Ministério da Educação. À sua responsabilidade está também a activação do consultório e demais rubricas (actualmente com mais de 26 mil respostas e outros textos sobre o Português, neles incluídos toda a polémica sobre o Acordo Ortográfico).
Fundado há onze anos pelos jornalistas João Carreira Bom e José Mário Costa, e contando com os apoios mecenáticos dos CTT e da Fundação Vodafone, além da Universidade Lusófona, este projecto sem fins lucrativos presta um serviço gratuito de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspectiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, em todo o mundo da lusofonia.
in "Público", 29 de Julho de 2008