A Academia Brasileira de Letras (ABL) lança o seu Dicionário Escolar da Língua Portuguesa já adaptado à nova ortografia que entra em vigor no dia 1.º de Janeiro. A obra contém 33 mil verbetes, numerosas subentradas e estudos de locuções e de frases. Grande parte das acepções vem ilustrada com exemplos.
Com 33 mil verbetes, textos sobre a história da ABL, um histórico da língua portuguesa e da formação do léxico português, além das orientações quanto à nova ortografia, o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa da Academia Brasileira de Letras foi realizado em parceria com a Companhia Editora Nacional.
Resultado de três anos de trabalho das equipas técnicas do Setor de Lexicologia e Lexicografia da ABL, a obra incorpora ainda um estudo sobre o verbo em português (paradigmas verbais e quadros da conjugação desses paradigmas), bem como um suplemento sobre o Acordo Ortográfico.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações