Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Português na 1.ª pessoa Ensino Artigo
A Ciberescola e os Cibercursos da Língua Portuguesa
A Ciberescola e os Cibercursos da Língua Portuguesa

Portuguese foreign language courses classes teachingA Ciberescola da Língua Portuguesa e o sítio que lhe está associado são propriedade da Associação Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, entidade sem fins lucrativos. Apresenta, de momento, 1500 exercícios interativos, vídeos, áudios e materiais em PDF de apoio à aprendizagem de português língua estrangeira, disponibilizados gratuitamente a alunos e professores. O único serviço que não é gratuito diz respeito aos cursos de Português Língua Estrangeira (PLE) a alunos adultos, dados através de videoconferência por professores pós-graduados em ensino de PLE, utilizando os recursos interativos de que já dispomos. As propinas destes cursos permitem-nos produzir novos materiais, regulados, revistos e testados – com qualidade avaliada externamente (pelo ILTEC – Instituto de Linguística Teórica e Computacional).

Portuguese foreign language classes courses teachingIn English.

Eis alguns exemplos dos materiais:

Testes diagnósticos:

http://www.cibercursoslp.com/testes-diagnosticos.html

Exercícios para utilizador livre:

http://www.ciberescola.com/?action=test&id=475247 (A2)

http://www.ciberescola.com/?action=test&id=475188 (B1)

Materiais de aula usados nos cursos:

http://www.ciberescola.com/index.php?action=demo-classes

Excerto de aula através de videoconferência:*

https://youtu.be/KdxHQCsLbio

Vídeos de apoio ao ensino do PLE:


https://youtu.be/qATH9LGTaTI

https://youtu.be/KNY7AmVoVYo

https://youtu.be/B4Bzm-o29lc

https://youtu.be/a5bTY-ogJ9Y

https://youtu.be/5WM-3VyEzaI

 

Uma vez que não dispomos de publicidade paga, solicitamos divulgação do nosso trabalho, através de redes sociais ou outros meios.