Um novo grande dicionário da língua portuguesa - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Um novo grande dicionário da língua portuguesa
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 1K

Acaba de ser lançado em Lisboa o Grande Dicionário da Língua Portuguesa, uma edição de assinalável fôlego linguístico no panorama editorial português, sob a chancela da Porto Editora. Durante dois anos, e com a utilização das mais avançadas tecnologias, a vasta equipa de lexicógrafos e consultores da Porto Editora desenvolveu um imenso esforço no sentido de incluir, num só volume, o maior número de palavras, bem como de privilegiar o tratamento exaustivo e rigoroso de cada uma delas. Uma particularidade é o registo de várias pronúncias por cada vocábulo referente às diversas áreas da actividade humana e às inúmeras variantes regionais e nacionais do espaço lusófono, desde os regionalismos aos brasileirismos e africanismos, bem como a indicação das siglas e abreviaturas cada vez mais utilizadas no nosso quotidiano.

Depois das edições da Academia das Ciências de Lisboa, Houaiss e Aurélio Século XXI, ficamos todos ainda mais enriquecidos com outro grande, de facto, dicionário da Língua Portuguesa.