1. No-lo e tem-lo serão ocorrências pouco habituais no português hodierno de Maputo, Luanda, Rio de Janeiro ou Lisboa. Mas documentam processos fonéticos do passado, estão correctas e à disposição de quem queira usá-las.
2. O Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa (CLUNL) organiza entre 2 e 4 de Julho próximo a GRATO — Conferência Internacional sobre Gramática e Texto. Os interessados poderão obter mais informação na página deste encontro.
3. O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), a Fundação Vodafone Portugal e a Câmara Municipal de Loures promovem, no domingo, dia 10 de Maio, um apelo à criação de uma rede de corredores verdes para a Área Metropolitana de Lisboa. Sob o mote «Nós Pedalamos», os participantes são convidados a pedalar por esta causa num passeio de bicicleta com início às 9h00 junto ao Terreiro do Paço e chegada ao Parque da Cidade em Loures. Com um número crescente de adeptos, a iniciativa tem neste ano por madrinha a fadista Mafalda Arnauth.