Os equívocos com o verbo evacuar - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Os equívocos com o verbo evacuar
Os equívocos com o verbo evacuar
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 1K

É sabido que o verbo evacuar se conta entre os tópicos recorrentes das críticas ao uso da língua portuguesa em contexto jornalístico. O seu regresso ao Pelourinho não é, portanto, de admirar: desta vez, uma crónica do jornalista Wilton Fonseca recorda que este verbo deve ser usado com cautela, para evitar certas interpretações caricatas.

Graças à generosidade de um grupo de amigos do Ciberdúvidas, está a ser promovida uma recolha de fundos para ajudar a ultrapassar as dificuldades financeiras que têm afetado a atividade deste serviço nos últimos meses. No regresso das atualizações diárias do consultório do Ciberdúvidas, dentro de dias (17/09), daremos mais notícias sobre este movimento (cf. SOS Ciberdúvidas).