O português em São Tomé e Príncipe - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
O português em São Tomé e Príncipe
O português em São Tomé e Príncipe
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 695
palmeira

1. O programa Língua de Todos, na sua emissão de sexta-feira, dia 25 de Setembro, às 13h15*, na RDP África (com repetição no sábado, dia 26, às 9h15*), incluirá uma conversa com a investigadora Helena Afonso sobre a situação (difícil) do ensino da língua portuguesa, hoje, em São Tomé e Príncipe.

2. As eleições legislativas em Portugal serão o tema do programa Páginas de Português no domingo, 27 de Setembro, às 17h00*, na Antena 2. O que esperar do novo Governo para o ensino da língua portuguesa? A perspectiva — e os votos — de Paulo Feytor Pinto, presidente da Associação de Professores de Português.

*Hora oficial de Portugal continental.