Ciberdúvidas completa nove anos de existência neste domingo, dia 15 de Janeiro. Nove anos não isentos de percalços e vicissitudes decorrentes de um projecto desta natureza – um verdadeiro serviço público, de acesso totalmente gratuito, sem fins lucrativos, como não há outro no mundo da lusofonia.
Por isso, nunca é de mais realçar as entidades que garantiram, primeiro, a sua continuação, a seguir ao falecimento de João Carreira Bom – a Universidade Lusófona, em cujas instalações passou a funcionar o Ciberdúvidas, e o portal SAPO, onde se encontra alojado; e, depois, a sua viabilização, graças aos decisivos patrocínios dos CTT e da Fundação Vodafone, desde Setembro último. Mais recentemente, o Ciberdúvidas beneficiou de um subsídio do Instituto Camões e da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, que já antes autorizara o destacamento a tempo inteiro do professor Carlos Rocha, que tanto nos tem enriquecido com a sua competência e dedicação.
Finalmente, permita-se-nos um agradecimento muito especial a todos os nossos ilustres consultores, sem cuja generosidade e saber o Ciberdúvidas não poderia ser concretizado.
Bem hajam todos – a começar por quantos, por esse mundo fora, não dispensam, já, este espaço de esclarecimento, informação e reflexão sobre a Língua Portuguesa.