Quinze dias depois do regresso do Ciberdúvidas estamos satisfeitos com o trabalho que temos realizado, embora cientes que muito ainda há por fazer. Continuamos a receber mensagens de apreço vindas de todo o mundo. Do Brasil, da China, da Croácia, dos EUA e obviamente de Portugal.Cf. Correio
Da Califórnia, um lusofalante escreve-nos: «Aqui, onde vivo há muitos anos, sou um acérrimo defensor da língua de Camões, (...) lutando contra a introdução de palavras estrangeiras, muitas vezes mal pronunciadas e por vezes até fora do contexto.» Esta mensagem recorda um dos grandes objectivos que nos propusemos quando do regresso do Ciberdúvidas: que fôssemos um espaço de reflexão sobre a Língua Portuguesa e um espaço de solidariedade e um símbolo de fraternidade de todos os falantes de português. Há também muitas mensagens nesse sentido.
Estamos igualmente felizes por continuarmos o trabalho iniciado pelos jornalistas João Carreira Bom e José Mário Costa e esperamos que o Ciberdúvidas continue a merecer o interesse que sempre teve dos amantes da Língua Portuguesa.
Rendemos homenagem especial a Carreira Bom pelo seu espírito mecenático, entusiasmo e enorme amor por esta língua de oito pátrias, transformando o Ciberdúvidas num espaço planetário na união dos países lusófonos.
Queremos imprimir uma nova dinâmica ao Ciberdúvidas e dentro de pouco tempo haverá significativos melhoramentos do ponto de vista do acesso e do próprio "design". O ícone Diversidades será substancialmente melhorado com conteúdos novos que mostrarão as diversas variantes do português no mundo e possivelmente ilustradas com som.
O mínimo que podemos assegurar é que nada nos fará desfalecer para darmos continuidade a este projecto com espírito de renovação e atitude científica.