1. Recordamos que já se pode aceder aos conteúdos do Ciberdúvidas por smartphones com sistemas operativos iOS e Android, graças a uma aplicação gratuita, financiada e desenvolvida pela Fundação Vodafone Portugal. Esta é também uma maneira de assinalar 16 anos de trabalho, agora permitindo que o esclarecimento de dúvidas se torne mais simples e rápido. Outras informações sobre este novo recurso, nas Notícias.
2. Alporca e beija-mão são palavras comentadas no consultório, onde também se define a expressão Art Déco, um estilo que marcou em especial as décadas de 20 e 30 do século passado. No Facebook, disponibiliza-se uma seleção de respostas e artigos, incluindo apontamentos em registo áudio.
3. O Ciberdúvidas está numa nova plataforma, mas surgiram vários erros na formatação e nas hiperligações que só gradualmente poderão ser corrigidos. Apelamos, por isso, à compreensão dos consulentes e pedimos-lhes que nos façam chegar informação sobre eventuais problemas detetados. Como, se for caso disso? É simples: acionando a hiperligação colocada no final de cada página visionada.
4. Prossegue a campanha SOS Ciberdúvidas, uma iniciativa de um grupo de amigos que entendeu dar o seu generoso apoio ao serviço que aqui se presta, gratuito e sem fins lucrativos. Todos os interessados em participar neste movimento poderão fazê-lo solitando esclarecimentos pelo endereço sosciberduvidas@gmail.com.
5. Cursos, testes-diagnóstico, materiais de aprendizagem e um programa de aprendizagem colaborativa, a par de outras iniciativas – tudo isto é a oferta da Ciberescola/Cibercursos da Língua Portuguesa. Veja a nossa equipa aqui.