1. Boas notícias: há um crescendo assinalável de cidadãos argentinos a aprender português, ultrapassando os actuais recursos do Instituto Camões. Este fenómeno deve-se ao vigoroso volume de negócios entre a Argentina e o Brasil. Em contrapeso está o facto de os descendentes de emigrantes portugueses revelarem desinteresse pela cultura e pela língua portuguesas.
2. Realizar-se-á, em 30 e 31 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, o I Simpósio de Educação a Distância dos Países de Língua Oficial Portuguesa. Estarão em foco processos e metodologias no ensino mediado por computador, bem como a produção e a promoção de conteúdos em língua portuguesa. O evento é organizado pela Universidade Aberta e tem o patrocínio da Presidência da República Portuguesa e o apoio do secretário executivo da CPLP.
3. Por lapso da RTP 1, o episódio do programa «Cuidado com a Língua!» previsto para o dia 20 de Outubro, subordinado ao tema do Amor, foi substituído por outro, dedicado a terras e expressões do Alentejo. O dito episódio repete hoje, dia 21, na RTP N às 20h30 (hora portuguesa).