Biografia dos autores dos textos do Ciberdúvidas
Nuno Amaral (Porto, 1974) é um jornalista português. Formado em Sociologia e Comunicação Social, foi jornalista do Público e correspondente da América Latina. Atualmente trabalha na TSF.
Licenciado em Linguística (com Ramo de Formação Educacional) e mestre em Língua e Cultura Portuguesas (especializado em Metodologia do Ensino do Português LE/L2) pela Universidade de Lisboa. Leitor de português na Universidade de Zadar, Croácia (desde 2011). Autor do livro Língua Portuguesa em Timor-Leste: ensino e cidadania.
Nuno Crato (Lisboa, 1952) Professor catedrático no Instituto Superior de Economia e Gestão e Pró-Reitor da Universidade Técnica de Lisboa. Foi ministro da Educação e Ciência do XIX Governo Constitucional de Portugal, de 2011 a 2015.Tem vários artigos e obras de teor científico e pedagógico publicados, dos quais se destacam: Passeio Aleatório (2007), A Matemática das Coisas (2008) e Melhorar o Ensino da Matemática com Ferramentas do século XXI (2010).
Jornalista português, autor, entre outros livros, de Portugal a Pé, Portugal de Perto, Açores a Pé e Chamo-me Nuno e Sou Alcoólico.
Nuno Gonçalo Monteiro, historiador português, é Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
Nuno Júdice (Mexilhoeira Grande, 1949 – Lisboa, 2024) foi professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa. Antigo diretor do Instituto Camões em Paris, conta com um diverso rol literário, tendo sido distinguido com vários prémios, dos quais se destacam Prémio de Poesia Pablo Neruda atribuído a O Mecanismo Romântico da Fragmentação (1975), Associação Portuguesa de Escritores a Meditação Sobre Ruínas (1994) e Prémio Fernando Namora a O Anjo da Tempestade (2004).
Licenciado em Cinema e Audiovisual pela ESAP e mestrando em Tradução pela FLUL. Actualmente trabalha no ramo da tradução audiovisual.
