DÚVIDAS

CIBERDÚVIDAS

Biografia dos autores dos textos do Ciberdúvidas

Paulo Guinote é licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em História da Educação pela Universidade de Lisboa. Tem obra publicada na área da História dos Descobrimentos, História da Mulher e História da Educação
Paulo Henrique Amorim, jornalista de televisão brasileiro, dirige e apresenta o programa Tudo a Ver, na Rede Record.
Paulo J. S. Barata é consultor do Ciberdúvidas. Licenciado em História, mestre em Estudos Portugueses Interdisciplinares. Tem os cursos de especialização em Ciências Documentais (opção Biblioteca e Documentação) e de especialização em Ciências Documentais (opção Arquivo). É autor de trabalhos nas áreas da Biblioteconomia, da Arquivística e da História do Livro e das Bibliotecas. Foi bibliotecário, arquivista e editor. É atualmente técnico superior na Biblioteca Nacional de Portugal.
Paulo Jorge Assunção, licenciado em Direito, exerceu funções na área da advocacia. Atualmente exerce funções como docente e investigador na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. É ainda conhecido por ser um apoiante e militante que revoga o no acordo ortográfico.
Paulo José Miranda (1965) é um poeta e escritor português licenciado em Filosofia. O seu primeiro livro, A voz que nos trai (1997) ganhou o Prémio Poesia Teixeira de Pascoaes. Destaca-se também Natureza Morta (1999) que ganhou o Prémio José Saramago. Com o Corpo Todo (2011) é a sua obra mais recente.
Paulo Leminski (Curitiba, 1944 – Curitiba, 1989) foi um poeta e escritor brasileiro, para além de músico e professor. Da sua obra, destacam-se: Catatau (1989), A lua foi ao cinema (1989) e Aviso aos Náufragos (1997).
Paulo Mendes Campos (Belo Horizonte, 1922 – Rio de Janeiro, 1991) foi um escritor e jornalista brasileiro. Colaborou em diversos jornais, como O Jornal, Correio da Manhã e Diário Carioca. Foi diretor da Divisão de Obras Raras da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Da sua obra, destacam-se: A palavra escrita (1951), O Cego de Ipanema (1990) e Trinca de Copas (1984).
Paulo Moura (Porto, 1959) é um jornalista português, professor na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Colabora com o jornal Público e já recebeu importantes prémios de jornalismo, o mais recente da UNESCO com a reportagem A Revolução virá do campo (2013). Da sua obra literária, destacam-se: Passaporte para o céu (2006), O fim das miragens (2007) e Longe do mar (2014).
Doutorado em Linguísta pela Universidade Aberta, mestre na mesma área pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e licenciado Línguas e Literaturas Modernas (variante de Estudos Portugueses e Ingleses pela mesma faculdade. É professor auxiliar na Universidade Aberta.
Paulo Pisco (1961) é um deputado do Partido Socialista, que pertence à Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e à Comissão de Assuntos Europeus. 
Professor de Educação Física e autor e editor do blogue Correntes.
Paulo Querido, jornalista e autor. Publicou o primeiro livro sobre Internet na década de 1990. Em 2008 cessou uma presença de 18 anos no semanário Expresso e assumiu-se como freelancer e como jornalista-programador.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa