Autores - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Lista Completa de Autores

Jornalista português, editor da secção Internacional do semanário Expresso.

Pedro d'Anunciação, jornalista português, escreve semanalmente no semanário Expresso, na revista Actual, sobre televisão.

Pedro Lomba é assistente na Faculdade de Direito de Lisboa, tendo sido advogado na firma PLMJ, assessor jurídico da Presidência do Conselho de Ministros e advogado na firma LCA.

Pedro Mateus, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Portugueses e Franceses, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa; mestrado em Literaturas Românicas, na área de especialização Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea pela mesma Faculdade.

Pedro Mexia (Lisboa, 1972), poeta e cronista português, é licenciado em Direito pela Universidade Católica. Colaborou regularmente com as Produções Fictícias. Tem participado em programas de comentário político: O Eixo do Mal , na SIC-Notícias (até 2005) e o Governo Sombra, da TVI24 (desde 2012) . É crítico no jornal Público, onde também assina uma crónica semanal. Publicou os livros de poemas Duplo Império (1999), Vida Oculta (2004) e Senhor Fantasma (2007), entre outros. Autor de vários blogues.

Pedro Mota Soares (Lisboa, 1974) é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa e especializado em Legislação Laboral pela mesma faculdade. Exerce funções como advogado, como político, pelo partido CDS-PP, e como professor na Universidade Lusófona de Lisboa.

Licenciado em Eng.ª Informática pelo Instituto Superior Técnico.

Pedro Múrias (Benavente, 1970) é um Jurista português mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. À sua atividade de jurista e advogado juntou a de Professor Universitário na faculdade onde se formou. Dentro da sua área de formação publicou alguns artigos de referência, nomeadamente, A responsabilidade por actos de auxiliares e o entendimento dualista da responsabilidade civil, 1996, Bute falar de predicadores rígidos!, 2004, Uma separação antipositivista entre a moral e o direito, 2007, entre outros.

Pedro Oom (Santarém, 1926 – Lisboa, 1974) fez parte da estirpe de poetas surrealistas portugueses. Mentor da teoria do Abjeccionismo, este poeta surrealista servia-se, na sua criação poética, de imagens insólitas e de uma ironia violenta e mordaz. Viu o seu trabalho ser publicado em revistas, nomeadamente na Pirâmide e, postumamente, reunido nos dois volumes de Actuação Escrita.