Revisor de textos e escritor brasileiro. Coautor da antologia poética Poesias Esquecidas (4 volumes). Colabora na página do Facebook Língua e Tradição.
Mestre em Língua Portuguesa pela Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto (Angola). Docente de Língua Portuguesa, no Instituto Superior Politécnico do Bengo (Angola), co-fundador e membro do projecto VAPA. A sua linha de pesquisa enquadra-se na descrição e variação linguística e na normalização terminológica. Orienta pesquisas e trabalhos de conclusão de cursos e é autor de vários artigos científicos.
Jornalista (aposentado) e escitor português, autor vários livros sobre a cidade do Porto, de cuja história é um dos seus maiores divulgadores.
Germano Almeida (Boa Vista, 1945) é um escritor cabo-verdiano, formado em Direito, em Lisboa. Nas suas obras, recorre ao humor e à sátira para denunciar a hipocrisia na sociedade cabo-verdiana. Das suas obras, destacam-se: O Meu Poeta (1989), As Memórias de um Espírito (2001), Eva (2006) e O Fiel Defunto (2018). Prémio Camões 2018.
Gilberto Mendonça Teles (1931, Bela Vista de Goiás) poeta e crítico literário brasileiro. A par de uma longa carreira académica (ensinou no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos e na França), é autor de extensa obra literária e ensaística enquadrada pelo seu interesse pelo modernismo e pela vanguarda na poesia. Entre os seus livros, salientam-se: Poesia em Gotas (1963), Arte de Armar (1977), Nominais (1993) e & Cone de Sombras (1995), bem como em coautoria Vanguardia Latinoamericana (2000).
Gilvan Müller de Oliveira, linguista brasileiro, ex-diretor-executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa.
Glória Ramalho é professora no Instituto Superior de Psicologia Aplicada e antiga diretora do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE), com mestrado e doutoramento em Psicologia Educacional pela Universidade do Texas.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações