De que falamos quando falamos offshores? Será que há “offshores bons” e “offshores maus” ? E haverá boas razões para ter um offshore? A origem da palavra offshore está relacionada com o local onde os piratas de alto mal escondiam os tesouros pilhados, mas hoje é frequentemente ver os offshores referidos como “paraísos fiscais”. Será o oposto de “inferno fiscal”? Estas são algumas das Palavras Cruzadas da próxima semana, na Antena 2.
Dalila Carvalho convida Paulino Brilhante Santos para falar de um assunto que tem estado nas primeiras páginas de jornais, a propósito do Pandora Leaks.
O que distingue um offshore de uma zona franca, até que ponto deve haver concorrência fiscal entre países e que outras expressões vêm caindo em desgraça, para além de offshore, são outras questões colocadas a um especialista em direito fiscal, convidado da semana.
O Palavras Cruzadas tem emissão às 09h50 e às 18h50, de segunda a sexta. Cada programa dura cerca de cinco minutos e fica disponível no site da RTP e no Spotify.