A oração «sendo a consequência uma série de surtos de febre amarela urbana no Brasil, com milhares de mortos» é reduzida de gerúndio*, porque apresenta como núcleo verbal um verbo no gerúndio e porque não é iniciada por conjunção ou pronome relativo.
Dito isso, tal oração estabelece uma relação de causa e consequência com a oração anterior («Dois inimigos silenciosos vieram junto: o vírus da febre amarela e o mosquito Aedes aegypti»), em que esta oração encerra a causa da consequência contida em «sendo a consequência uma série de surtos de febre amarela urbana no Brasil, com milhares de mortos».
Uma forma de paráfrase que torna mais clara essa relação semântica é a seguinte:
Dois inimigos silenciosos vieram junto: o vírus da febre amarela e o mosquito Aedes aegypti, de modo que a consequência foi uma série de surtos de febre amarela urbana no Brasil, com milhares de mortos.
Observe que a oração destacada é subordinada adverbial consecutiva, pois é introduzida por uma locução conjuntiva consecutiva («de modo que»).
Portanto, o segmento «sendo a consequência uma série de surtos de febre amarela urbana no Brasil, com milhares de mortos» é classificado como oração subordinada adverbial consecutiva reduzida de gerúndio.
Sempre às ordens!
* Por ser brasileira a consulente, foi usada na resposta a nomenclatura gramatical do Brasil.