DÚVIDAS

ATUALIDADES

Notícias

1.º Congresso Internacional Entre Textos, em Santarém, em 4 de março

VIII Jornadas Pedagógicas da APP: Entre o texto oral e o texto escrito integram o evento

Associação de Professores de Português e a Escola Superior de Educação (ESE) de Santarém organizam o 1.º Congresso Internacional Entre Textos (CIET) e as VIII Jornadas Pedagógicas da Associação de Professores de Português.

O programa conjunto constitui um evento híbrido, a ter lugar, no dia 4 de março de 2026, no auditório da ESE de Santarém e na plataforma Teams do Politécnico.

Este encontro inclui duas conferências plenárias, de Noémia Jorge e Teresa-Cláudia Tavares,  e seis comunicações, entre as quais se conta a da linguista Carla Marques (CELGA-ILTEC, Universidade de Coimbra), que é também consultora do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa.

Consultar programa aqui.

Fonte

Transcrição da notícia publicada em 27/02/2026 nas páginas da Associação de Professores de Português

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa